quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bélgica sua linda, que saudade! Pt 2

Olá,

Segunda parte da minha aventura na Bélgica,
Nas primeira semana eu fiquei na casa de uma família em Bruxelas na segunda e terceira semanas eu fui para o Camp do Lions em Groot Bijgaarden, bem perto da capital Bruxelas, lá eu conheci um monte de gente de tudo que era lugar, eramos em 40 jovens (9 Boys and 31 Girls) de 17 a 22 anos divididos entre 29 nacionalidades, brasileiros, turcos, canadenses, alemães, gregos, chineses, indianos... Todos muito loucos simpáticos, ficamos em uma espécie de Hostel, cada um tinha seu quarto, banheiros coletivos, salão social, refeitório, auditório para apresentações, tínhamos campo de futebol, quadra de basquete, vôlei, e tínhamos também um porão que na verdade era uma espécie de pub', tinha bar, mesas de sinuca, pebolim, aparelhos de som e baralhos.

 Todos eramos divididos em grupos de 6 pessoas, cada grupo tinha o nome de uma comida ou bebida local, o meu grupo era o "Batatas fritas", tinham também os "Waffles, Beers, Chocolate..." Cada grupo tinha uma responsabilidade por dia, um dia era ajudar a recolher os pratos do refeitório, no outro era organizar as cadeiras no auditório e na sala social, no outro era reabastecer os freezers com água, etc... Era como uma gincana, todos os dias tínhamos atividades, que valiam "pontos" e os grupos que venciam ganhavam presentes como caixas de chocolates, ou drinks de graça no pub', as atividades eram as mais variadas, desde uma "caça as letras" para formar uma frase, até um percurso de 45KM de bicicleta, você não leu errado, 45KM de bike, saímos as 9:00 e voltamos as 18:00, detalhe 35ºC, um sol de rachar, resultado ninguém ganhou várias pessoas eu desistiram no meio do caminho, braços queimados do sol forte, no dia seguinte ninguém caminhava, porque né...

Eramos acordados todos os dias com uma música e quem descobrisse o nome ou o cantor ganhava o CD, ninguém conseguiu, 7:00 da manhã, quase madrugada, eu não sei nem meu nome, nem onde eu estou quem dirá qual é a música que está tocando hahahah
Cada dia era uma atividade diferente, passeios para outras cidades, como, Brugge, Antwerpen, tivemos também uma viagem de 3 dias para um país vizinho, Luxemburgo, o país é minusculo mas é incrível, la conhecemos todo o país em um dia, ficamos num Hostel bem aos pés dos Arcos de Luxemburgo, que é uma linha ferroviária de mais de 40 metros de altura, todas as noites que ficamos lá fomos para uma espécie de fábrica abandonada que eles reformaram e abriram vários pubs, baladas e restaurantes, inclusive um brasileiro com comida baiana e roda de Samba, fomos sempre na mesma festa uma balada chamada Verso', eramos sempre recebidos com Shots e espumante, demais!!
 Visitamos uma mina de carvão, 40 metros terra a dentro e eu cagado aventureiro como sempre. Fomos em um parque aquático, mas não nadei, todos os dias estavam quentes e com um sol de rachar a cabeça, justamente no dia de ir pra piscina, chovia e estava 10ºC a menos do que na semana toda. Da hora a vida (w)

Fomos também em um parque de diversões, Wallibi, gigante, várias atrações, uma mais emocionante e divertida que a outra. Todas as noites fazíamos apresentações falando da cultura de cada país, fizemos um jantar internacional, com comidas típicas de todos os 29 países, só sei fazer brigadeiro! Depois de muita choradeira e mil despedidas, chegou o dia de dizer tchau, but, ao menos agora eu não preciso mais pagar hotel em 28 países LOL!!!
 Foi uma experiência louca e maravilhosa, tenho certeza que todos os dias que eu passei lá e todas as pessoas que eu conheci estarão pra sempre na minha memória.


Continua...

Delirium

Delirium, mais de 4 mil tipos de cerveja!

Belgium day!
29 Países representados em frente ao Atomium!

Nenhum comentário:

Postar um comentário