quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bélgica sua linda, que saudade! Pt 1

Olá,

 Vou contar um pouco como foi a minha experiência no intercâmbio do Lions, será dividido em 3 posts.
Quando eu me inscrevi para o programa eu tinha em mente ir para o Canadá, por ser um país incrível, com um inglês bem limpo, a moeda era mais barata.. vários motivos, estava quase tudo certo que era pra lá que eu iria, passava horas pesquisando tudo possível a respeito do país, a ideia já esta enraizada na minha mente.

Conversando com a minha professora de inglês, ela me contou sobre uma viagem incrível que ela tinha feito á Bélgica, me contou dos lugares fascinantes que conheceu e me disse que era pra lá que eu deveria ir, porque segundo ela, "o lugar é a minha cara", pensei, pensei, pesquisei bastante, fotos, videos, todas as informações que consegui só me fizeram morrer de amores por aquele mini país no coração da Europa. A partir dai todos os planos foram mudados e o meu novo destino seria a Bélgica.

Os principais motivos que me fizeram escolher o meu destino foram, o lugar tem os melhores waffles do mundo, os melhores chocolates e as melhores cervejas, as melhores batatas fritas, é no centro da Europa, faz fronteira com a França, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, perto de tudo, um país limpo, colorido, parecia coisa de filme, mas era bem real.

 Depois que decidi meu destino, informei ao Lions, esperei, esperei, pensei que não daria certo, mas no fim deu, e no dia 5 de Julho/2013 eu embarquei pra uma das melhores coisas que eu já fiz na minha vida.
 Cheguei lá no dia seguinte, e fui recepcionado pelo assessor de intercambio do Lions da bélgica e minha primeira Host Family, uns queridos, eles moravam no coração de Bruxelas, a capital da Bélgica, num lugar chamado Jette, no caminho do aeroporto para casa onde eu ficaria eu já pude perceber a limpeza e a beleza do lugar, tudo muito florido, jardins muito bem cuidados, aquelas casas que parecem construções medievais..incrível.

 Na minha primeira família eu tinha, um pai, uma mãe, dois irmãos e uma irmã, fora, um guri de Israel com quem eu estava dividindo o quarto. Eles falavam francês (a metade sul do país é French Speaker, a metade norte, Dutch), a mãe e a irmã não falavam quase nada de inglês, o irmão mais velho era o que falava melhor, nos meus dois primeiros dias eu também não falei nada quase, mudo, nem meu nome eu sabia mais, hahaha, era muito estranho, fora o medo de falar uma merda, mas depois foi bem tranquilo.
Vista do topo da Basílica Koekelberg, Bruxelas 
 Almoço tipicamente Belga, Fritas e Frango
 Fiquei na casa deles por uma semana, fomos a tudo que era lugar, eles me levaram pra conhecer toda a cidade, fomos numa caverna com lago subterrâneo, em um zoo, fizemos arvorismo, fomo em baladas...
Pais e amigo Israelense
Atomium
Manneken Pis
Encontro com amigos do irmão





Adventure Park, Liege


Grottes
Grottes

Lago subterrâneo

Balada em Bruxelas com direito a Mojito gigante

Com toda a certeza essa família vai ficar pra sempre em mim, grandes amigos, o tempo que passamos juntos foi pequeno, mas parece que nos conhecemos a mil vidas.

Continua...


Nenhum comentário:

Postar um comentário