terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Menos de 200...

Oi mãe, pq é só ela mesmo que lê isso aqui,

Hoje faltam exatos 197 dias, isso ai, menos de 200 dias pra eu embarcar, pra uma das maiores aventuras da minha vida, é, daqui a pouquinho já é o dia, porque o tempo voa de pressa demais.

A algum tempo eu entrei no site do E-Dublin, e encontrei o "Vai Quando?", um grupo onde você encontra pessoas que estão indo pra Dublin na mesma época que você, então entrei lá e encontrei 3 pessoas, um guri de BH (L.)  que vai pela mesma agência que eu, uma guria  de SP (N.) e uma guria do RJ (E.), trocamos Facebook, Insta, e montamos um grupo no Whats o "Partiu Dublin", lá contamos tudo o que acontece, as ansiedades as duvidas os medos, enfim, um ajudando o outro nessas torturantes horas de espera pelo grande dia.
 Ontem estávamos conversando sobre a grana que teríamos que levar e como faríamos pra conseguir os 3 mil euricos que precisamos apresentar na imigração, alguns estão guardando desde já, outros como eu esperando a rescisão do trabalho, dai surgiu a ideia de fazer uma rifa para arrecadar uma grana para as "necessidades extremas" que possam vir a acontecer por lá... Ainda estamos vendo certinho, mas acho que é a nossa melhor opção, arrecadar uns pila com os parentes e amigos.
 Nós já acertamos, vamos procurar um lugar para morar os quatro juntos, já combinamos viagens á Escócia, Londres, Paris...muitas baladinha, e como falamos ontem, umas jantas mucho loucas, ovo frito e miojo \õ.. Agora é esperar, e reforçar cada dia a parceria que se formou...



segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Bélgica sua linda, que saudade! Final

Olá

depois do que aconteceu aqui, eu fui pra casa de uma outra família, dessa vez no norte da Bélgica, fiquei lá por mais uma semana, sensacional, os meus host parents foram me buscar no camp, que situação :s nunca os tinha visto, apenas conversamos algumas vezes, não sabia direito o que esperar, eu já estava ansioso esperando pela chegada deles, e eles vieram, pai e mãe, eu me senti um cocô, sorry for that, eles eram altos, magérrimos, lindos, e eu isso aqui, um semi anão feat. gordura localizada feat. no corpo tudo, quem nunca?! divertidíssimos, super comunicativos, depois de uma hora mais ou menos de viagem, numa nave que eu nem me atrevo a repetir o nome, chegamos em casa, as filhas não estavam em casa, estavam no Tomorrowland, sim foi bem naquele final de semana, e eu, morto sem ter ingresso, paciência né, conheci o filho deles, um guri bem legal, meio quietão, passava horas estudando... vai saber,...
 Quando as filhas chegaram no dia seguinte pude conhecer a família toda, pai, mãe, irmão e três irmãs, todos mais ou menos da minha idade, super queridas, lindas e loiras, pq né, é Europa bêu bêm! Fiz mais caipirinhas lá, em uma semana, do havia feito em toda a minha vida de pudim de trago"! Eles simplesmente amam caipirinha, algumas fotos:
com Velho Barreiro que é pra dor de cabeça ser de respeito ;)


 No meu terceiro dia, o pessoal do Camp, me convidou para um churrasco na Host Family de um amigo, falei com os meus pais' e sem nenhum problema me explicaram como eu teria que fazer para chegar ao local marcado, eu teria que estar no município de Boortmeerbeek as 14:00, então de manhã fui com a minha 'mãe no mercado comprar a minha carne, porque sim, se você é convidado para algo, você leva sua comida, comprei minha carne e fui para a estação de trem, sozinho na Europa, de trem, sem falar e nem entender nenhuma palavra em Dutch, mas vamos lá, se vira nos 30, consegui chegar lá no horário marcado, depois de perceber que estava na estação errada tive que voltar uma estação caminhando, na chuva, com um pacote de carne, pois o trem não chegaria a tempo de volta, cheguei, me levaram até o local onde se daria a tal "Party", encontrei várias pessoas que eu achei que nunca mais na vida eu veria novamente, foi demais!
Indian dude
Canada and Brazil


Chinese Girl!!!
No outro dia peguei um trem até Antwerpen, passeamos pela cidade, comemos coisas gordas deliciosas, foi um dia muito cansativo, pois eu estava de ressaca exausto da noite anterior, quase não dormimos. No outro dia eu fui para um dos lugares mais fodas que eu já fui em toda a minha vida, Amsterdam!!!
 A viagem de carro, de casa até o centro de Amsterdam durou cerca de uma hora, só paisagens lindas, a cidade eu nem tenho o que falar, super exemplo!




Iam sterdam
Condomerie, a loja de camisinha mais louca!!
Canal das sete pontes :D

 Depois de ficar alucinado com Amsterdam, voltamos para casa, fomos em um porto, que os caras transformaram em uma espécie de praia, que só tem areia e muitos bares e gente bonita, e gente rica, e gente bêbada, e gente feliz, e gente... ou era eu?! Porque depois de 785 mojitos e 526 cervejas eu não estava mais em mim LOL, mentira mãe, sou muito comportado, só bebo suco e sidra de maçã no ano novo ;)
Apreciando ;)

Passeamos de bicicleta por Turnhout, sim depois de jurar que nunca mais subiria numa bicicleta, lá foi o véio pedalar na torreira de sol mais triste do mundo, Again!! 


 
  
Paguei um King Kong em um restaurante, claro ir pro outro lado do Atlântico e não fazer dessas, quem sempre?
Fomos em um restaurante super Cult, com uma pegada divertida chamado Balls & Glory, sim pelo nome já deu pra perceber né? Bem o restaurante servia umas almondegas gigantes recheadas com coisas que eu prefiro não saber o que eram, com purê de batatas e molho, muito gostoso e tal, tinha uma estante de livros gigantes, e o arigó aqui, foi bisbilhotar, achei um livro que chamava "All Belgium Beers" olhei e atras tinha uma etiqueta com preço, pensei eu, que legal, é uma ótima recordação, ledo engano, o livro não estava á venda, alguém esqueceu de tirar a etiqueta e eu paguei o pato, passei muita vergonha, se eu pudesse eu me escondia, sai de lá correndo... hahahaha... por fim minha mãe' que é um anjo me levou em uma livraria e me deu o livro de presente ;) fiquei feliz apesar do fiasco!
All Belgium Beers !

 E foi assim, ou quase assim, ou assim eu me lembro que aconteceram as coisas, se você quiser participar de uma experiência incrível, como essa foi para mim, é só ler Aqui e ser feliz :)


quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Bélgica sua linda, que saudade! Pt 2

Olá,

Segunda parte da minha aventura na Bélgica,
Nas primeira semana eu fiquei na casa de uma família em Bruxelas na segunda e terceira semanas eu fui para o Camp do Lions em Groot Bijgaarden, bem perto da capital Bruxelas, lá eu conheci um monte de gente de tudo que era lugar, eramos em 40 jovens (9 Boys and 31 Girls) de 17 a 22 anos divididos entre 29 nacionalidades, brasileiros, turcos, canadenses, alemães, gregos, chineses, indianos... Todos muito loucos simpáticos, ficamos em uma espécie de Hostel, cada um tinha seu quarto, banheiros coletivos, salão social, refeitório, auditório para apresentações, tínhamos campo de futebol, quadra de basquete, vôlei, e tínhamos também um porão que na verdade era uma espécie de pub', tinha bar, mesas de sinuca, pebolim, aparelhos de som e baralhos.

 Todos eramos divididos em grupos de 6 pessoas, cada grupo tinha o nome de uma comida ou bebida local, o meu grupo era o "Batatas fritas", tinham também os "Waffles, Beers, Chocolate..." Cada grupo tinha uma responsabilidade por dia, um dia era ajudar a recolher os pratos do refeitório, no outro era organizar as cadeiras no auditório e na sala social, no outro era reabastecer os freezers com água, etc... Era como uma gincana, todos os dias tínhamos atividades, que valiam "pontos" e os grupos que venciam ganhavam presentes como caixas de chocolates, ou drinks de graça no pub', as atividades eram as mais variadas, desde uma "caça as letras" para formar uma frase, até um percurso de 45KM de bicicleta, você não leu errado, 45KM de bike, saímos as 9:00 e voltamos as 18:00, detalhe 35ºC, um sol de rachar, resultado ninguém ganhou várias pessoas eu desistiram no meio do caminho, braços queimados do sol forte, no dia seguinte ninguém caminhava, porque né...

Eramos acordados todos os dias com uma música e quem descobrisse o nome ou o cantor ganhava o CD, ninguém conseguiu, 7:00 da manhã, quase madrugada, eu não sei nem meu nome, nem onde eu estou quem dirá qual é a música que está tocando hahahah
Cada dia era uma atividade diferente, passeios para outras cidades, como, Brugge, Antwerpen, tivemos também uma viagem de 3 dias para um país vizinho, Luxemburgo, o país é minusculo mas é incrível, la conhecemos todo o país em um dia, ficamos num Hostel bem aos pés dos Arcos de Luxemburgo, que é uma linha ferroviária de mais de 40 metros de altura, todas as noites que ficamos lá fomos para uma espécie de fábrica abandonada que eles reformaram e abriram vários pubs, baladas e restaurantes, inclusive um brasileiro com comida baiana e roda de Samba, fomos sempre na mesma festa uma balada chamada Verso', eramos sempre recebidos com Shots e espumante, demais!!
 Visitamos uma mina de carvão, 40 metros terra a dentro e eu cagado aventureiro como sempre. Fomos em um parque aquático, mas não nadei, todos os dias estavam quentes e com um sol de rachar a cabeça, justamente no dia de ir pra piscina, chovia e estava 10ºC a menos do que na semana toda. Da hora a vida (w)

Fomos também em um parque de diversões, Wallibi, gigante, várias atrações, uma mais emocionante e divertida que a outra. Todas as noites fazíamos apresentações falando da cultura de cada país, fizemos um jantar internacional, com comidas típicas de todos os 29 países, só sei fazer brigadeiro! Depois de muita choradeira e mil despedidas, chegou o dia de dizer tchau, but, ao menos agora eu não preciso mais pagar hotel em 28 países LOL!!!
 Foi uma experiência louca e maravilhosa, tenho certeza que todos os dias que eu passei lá e todas as pessoas que eu conheci estarão pra sempre na minha memória.


Continua...

Delirium

Delirium, mais de 4 mil tipos de cerveja!

Belgium day!
29 Países representados em frente ao Atomium!

Bélgica sua linda, que saudade! Pt 1

Olá,

 Vou contar um pouco como foi a minha experiência no intercâmbio do Lions, será dividido em 3 posts.
Quando eu me inscrevi para o programa eu tinha em mente ir para o Canadá, por ser um país incrível, com um inglês bem limpo, a moeda era mais barata.. vários motivos, estava quase tudo certo que era pra lá que eu iria, passava horas pesquisando tudo possível a respeito do país, a ideia já esta enraizada na minha mente.

Conversando com a minha professora de inglês, ela me contou sobre uma viagem incrível que ela tinha feito á Bélgica, me contou dos lugares fascinantes que conheceu e me disse que era pra lá que eu deveria ir, porque segundo ela, "o lugar é a minha cara", pensei, pensei, pesquisei bastante, fotos, videos, todas as informações que consegui só me fizeram morrer de amores por aquele mini país no coração da Europa. A partir dai todos os planos foram mudados e o meu novo destino seria a Bélgica.

Os principais motivos que me fizeram escolher o meu destino foram, o lugar tem os melhores waffles do mundo, os melhores chocolates e as melhores cervejas, as melhores batatas fritas, é no centro da Europa, faz fronteira com a França, Alemanha, Holanda, Luxemburgo, perto de tudo, um país limpo, colorido, parecia coisa de filme, mas era bem real.

 Depois que decidi meu destino, informei ao Lions, esperei, esperei, pensei que não daria certo, mas no fim deu, e no dia 5 de Julho/2013 eu embarquei pra uma das melhores coisas que eu já fiz na minha vida.
 Cheguei lá no dia seguinte, e fui recepcionado pelo assessor de intercambio do Lions da bélgica e minha primeira Host Family, uns queridos, eles moravam no coração de Bruxelas, a capital da Bélgica, num lugar chamado Jette, no caminho do aeroporto para casa onde eu ficaria eu já pude perceber a limpeza e a beleza do lugar, tudo muito florido, jardins muito bem cuidados, aquelas casas que parecem construções medievais..incrível.

 Na minha primeira família eu tinha, um pai, uma mãe, dois irmãos e uma irmã, fora, um guri de Israel com quem eu estava dividindo o quarto. Eles falavam francês (a metade sul do país é French Speaker, a metade norte, Dutch), a mãe e a irmã não falavam quase nada de inglês, o irmão mais velho era o que falava melhor, nos meus dois primeiros dias eu também não falei nada quase, mudo, nem meu nome eu sabia mais, hahaha, era muito estranho, fora o medo de falar uma merda, mas depois foi bem tranquilo.
Vista do topo da Basílica Koekelberg, Bruxelas 
 Almoço tipicamente Belga, Fritas e Frango
 Fiquei na casa deles por uma semana, fomos a tudo que era lugar, eles me levaram pra conhecer toda a cidade, fomos numa caverna com lago subterrâneo, em um zoo, fizemos arvorismo, fomo em baladas...
Pais e amigo Israelense
Atomium
Manneken Pis
Encontro com amigos do irmão





Adventure Park, Liege


Grottes
Grottes

Lago subterrâneo

Balada em Bruxelas com direito a Mojito gigante

Com toda a certeza essa família vai ficar pra sempre em mim, grandes amigos, o tempo que passamos juntos foi pequeno, mas parece que nos conhecemos a mil vidas.

Continua...


Intercâmbio do Lions Club

Olá,

Hoje vou contar pra vocês como funciona o Intercâmbio Juvenil do Lions
No ano passado (2013) fiz um intercâmbio cultural pelo Lions Club, se você não conhece, clique aqui ;)
o Lions é uma associação que atende ás necessidades das comunidades locais e do mundo. Eles tem vários programas para jovens e adultos e um deles é o Programa de Acampamentos e Intercâmbios Juvenis.

Neste Link você consegue todas as informações.


O programa consiste em um intercâmbio cultural, onde você se candidata para uma vaga em três países de sua escolha, o programa dura em média de 2 a 5 semanas, onde você vai morar em casas de famílias locais e um Lions Camp (Acampamento do Lions) onde você vai ter contato com jovens de várias partes do mundo e tenho certeza, fazer grandes amigos. Países no hemisfério sul entre Dezembro e Fevereiro, no hemisfério norte entre Junho e Agosto, sempre no verão. 


 Para se inscrever no programa você precisa:

  • ter entre 15 e 22 anos;
  • ter conhecimento básico do idioma do país de destino;
  • receber bem a oportunidade de explorar e aceitar os costumes de outra cultura;
  • fornecer comprovante de seguro (de saúde, médico, de viagens) e um acordo de isenção de responsabilidade;
  • ser patrocinado por um Lions Clube.
  Quando você faz um intercâmbio pelo Lions suas únicas preocupações são: Você precisa ser patrocinado por um clube local, o que quer dizer que, você precisa procurar o Lions Club da sua cidade e mostrar interesse em participar do programa de intercâmbio, você vai precisar preencher um formulário de inscrição, pedir as assinaturas dos responsáveis pelo programa, assinatura dos pais ou responsáveis.
Você pode escolher 3 países em uma lista enorme de acampamentos em várias partes do mundo, quando você preencher a sua ficha de inscrição no programa você vai apontar quais são os seus destinos de preferência em ordem de preferência, por exemplo, no meu caso:

-Bélgica
-Canadá
-Itália (é o país com mais número de acampamentos, ou seja, mais vagas)

Assim que você encaminhar toda a documentação exigida eles vão mandar para o seu primeiro país, caso os acampamentos daquele país já estejam completos, eles vão aplicar para o seu segundo país, e depois para o terceiro, caso nenhum destes tenham vagas disponíveis o seu assessor de intercambio do Lions vai te mostrar opções de acampamentos que ainda tenham vagas.


 No meu caso foi bem tranquilo pois entrei em contato com o Lions bastante tempo antes então os Camps ainda tinham muitas vagas, consegui para minha primeira opção de destino. Este programa é ótimo para quem não pode dispor de muito dinheiro, pois você ganha hospedagem em casa de família e no acampamento e todas as refeições, passeios, você só precisa comprar a passagem aérea, o seguro obrigatório e claro levar um dinheiro para seus gastos extras como festas, presentinhos para a sua família, compras, enfim...


 Se você conseguiu a vaga eles vão te encaminhar uma carta de aceitação no programa, então você vai escrever cartas", para serem entregues para as famílias que vão te receber, na carta você conta um pouco de você, o que gosta o que não gosta, ... Você vai receber uma resposta do Lions dizendo em quais famílias você vai ficar, as datas, os endereços, telefones, e-mails para que você entre em contato com eles.


Depois é só se preparar, esperar o dia do embarque e ter uma das melhores experiências da sua vida!!















quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Quem é esse

Olá,

 Meu nome é Guto Andrade, tenho 22 anos, sou gaúcho, e como todo gaúcho que se preze amo o meu Rio Grande do Sul, mas a alguns anos uma vontade incontrolável nasceu dentro de mim, nasceu, cresceu e tomou conta do meu corpitcho de mim. Descobri que estava predestinado a pegar as minhas trouxas e ir me embora daqui, aprender uma nova cultura, melhorar meu inglês, aprender a me virar sozinho, Party hard , lots of beer, e conhecer gente nova.

 No ano passado (2013) fiz uma experiência na Europa, fui pra Bélgica, fiquei lá por 1 mês pra ver se eu não ia morrer se era isso mesmo que eu queria, e só tenho uma coisa pra dizer foi FODA demais, conheci muitos lugares fascinantes como Luxemburgo, Amsterdam, Brugge e Bruxelas, lá pude conviver com os nativos e fiz amigos de mais de 30 nacionalidades, antes de voltar pro Brasil eu já tinha a confirmação, era certo que eu queria voltar, ou melhor, era certo que eu não queria ir embora daquela terra incrível.
Em breve eu conto como foi com detalhes.

 Voltando para o Brasil a primeira coisa que eu fiz foi procurar uma agência de intercâmbio e providenciar tudo o que fosse preciso para eu voltar para a Europa, como já havia pesquisado e incomodado em todas as agências de intercâmbio que eu conhecia, já tinha uma ideia de para onde eu queria ir e era Dublin o lugar.

Provavelmente só minha mãe vai ler isso aqui, mas eu penso que quando eu for mais velho e mais esquecido do que eu já sou, vai ser bom reler e morrer de vergonha das coisas que eu fiz.